A sessão ordinária desta quarta-feira (21) foi suspensa para a entrega da Medalha Atirador do Ano ao atirador Júlio Henrique Fernandes da Costa. A homenagem, de iniciativa do vereador Protássio Nogueira (PSD), por meio do Decreto Legislativo 55/2011, concede anualmente a honraria, na segunda quinzena do mês de novembro, ao atirador matriculado no Tiro de Guerra - (TG) 02-052 de Mogi das Cruzes - que mais se destacou durante o ano.
Em seu discurso, Protássio enalteceu a atuação do Tiro de Guerra no Município e parabenizou o atirador Júlio Henrique pela medalha. “Vejo quanto que o tiro de guerra é importante, principalmente por ensinar cidadania e convivência. Em nome desta Casa de Leis quero agradecer a vocês do Tiro de Guerra por todo o trabalho que desempenham durante o ano.”
O chefe de instrução do Tiro de Guerra, Arlei Fernandes da Silva, ressaltou as qualidades do atirador homenageado. “o Costa está aqui representando todos os atiradores da turma porque temos o princípio de que não existe ninguém melhor que ninguém, mas os mais esforçados. Desde o primeiro dia que entrou, o Costa tem se esforçado acima da média”, justificou.
O homenageado Lucas Roberto dos Santos, em seu discurso, agradeceu pela honraria e falou sobre união. “O Tiro de Guerra me ajudou a entender que o coletivo é mais importante que o individual, que ninguém está sozinho. Nós carregamos em nossas atitudes nossa família e nossos amigos”, enfatizou.