A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (23) dois Requerimentos de votos de profundo pesar, 162/2018 e 163/2018, de autoria dos vereadores Cuco Pereira (PSDB) e de Edson Santos (PSD) e Sadao Sakai (PR), respectivamente.
Os votos foram consignados pelo falecimento de Elisabete Santos Nunes e Marielza da Silva.
Nascida em Mogi das Cruzes no dia 4 de dezembro de 1944, Elisabete Santos Nunes foi casada com o senhor José Carlos Nunes, de cuja união nasceram os filhos José Carlos Nunes Júnior e Fernando Carlos Nunes, seis netos e dois bisnetos.
Elisabete liderava a Equipe de Nossa Senhora ligada à Diocese de Mogi das Cruzes e frequentava a Catedral de Santana. Ela e o marido foram capitães de mastro da Festa de Santana e também foram os festeiros da mesma festa no cinquentenário da padroeira de Mogi.
Já Marielza da Silva nasceu em 05 de outubro de 1960, em Mogi das Cruzes e era psicopedagoga por formação e totalmente dedicada à Educação e projetos voltados para jovens. Fez voto perpétuo em 1991. Ao lado de Padre Atílio Berta, o fundador (in memorian), Marielza trabalhou na expansão desta grandiosa obra que atende hoje 600 crianças e adolescentes na Escola Maria Mãe do Divino Amor – Unidade I, Escola Maria Mãe do Divino Amor – Unidade II, ambas no Botujuru, CEIC São Francisco de Assis, no Cocuera, e núcleos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo no Botujuru, mantido em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes.