Foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (16), a Moção 157/2018, que consignou na ata da sessão votos de aplausos e congratulações à professora mogiana Mônica Rachel de Souza, que foi premiada pelo Ministério da Educação na 11ª edição do prêmio Professores do Brasil.
A pedagoga foi premiada pelo projeto que inseriu nas aulas de Matemática ensinamentos sobre Educação Financeira, aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Dr. Isidoro Boucault, na Vila da Prata.
O vereador Otto Rezende (PSD), autor da homenagem, enalteceu o trabalho da professora na educação dos alunos. “Nós vereadores, nos últimos dois anos, temos lutado pra que Educação Financeira seja uma matéria curricular em nosso Município. Com esse prêmio a podemos como é importante introduzir essas aulas em nossa cidade”.
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Falta de calçadas na Vila Suissa
O vereado Otto Rezende também foi autor do Requerimento 158/2018, aprovado pelos vereadores, que solicitou informações à Prefeitura acerca a situação de algumas calçadas na Avenida Francisco Rodrigues Filho, na Vila Suissa.
Otto argumentou que os moradores da região apresentaram a ele diversas reclamações sobre a falta de calçada em alguns trechos da Avenida.
O parlamentar solicitou informações sobre os proprietários dos imóveis cujas calçadas estão degradadas e há processos de fiscalização contra eles pelo mesmo motivo.